A G-Tech começou por ser apenas uma forma de organização de modo a reduzir os custos e facilitar a logística de um grupo de amigos apaixonados por corridas de automóveis.

 

Até então conhecida pelo nome Formula G, herdado da empresa de design e publicidade da qual apareceu, a equipa contou com participações no Troféu Datsun 1200, Campeonato Nacional de Ralis Clássicos, Campeonato Nacional de Circuitos Clássicos, Campeonato Nacional de Circuitos Clássicos 1300 e no Campeonato de Portugal de Resistência.

 

Em 2011, com a criação da Single Seater Series por parte da Formula G, nasceu verdadeiramente a G-Tech como equipa profissional. Desde então, passou a dispor de um serviço de assistência a clientes com carros próprios bem como de um pack completo com aluguer de carro e assistência naquele que é o único campeonato de monolugares do País.

 

Em 2013 a G-Tech voltou às suas raízes voltando a trabalhar com carros de turismo hitóricos com o aparecimento da Classic Super Stock, em paralelo com a Single Seater Series.

 

Desde então, a equipa conseguiu várias vitórias e títulos nos dois campeonatos. Em 2017, além destas duas séries, estão planeadas algumas participações noutros campeonatos em Portugal e na Europa. 

 

Apesar da nossa motivação ser sempre chegar à vitória, não nos esquecemos que foi a paixão pelo competição automóvel que nos fez começar, e acreditamos que com escolhas acertadas se consegue ser competitivo e desfrutar ao máximo deste desporto com um budget sensato.